quarta-feira, 17 de setembro de 2014
O Brasil, As Eleições e minha indignação.
Não sei o que ocorre em nosso país! Não posso crer que sou superior ao resto de seus habitantes, quer por minha condição social, quer por minha condição cultural.
Sou casado, pai de três filhos, sou engenheiro civil, tenho sessenta anos e minha vida toda trabalhei para dar conta de pôr o pão na nossa mesa e satisfazer as necessidades materiais da minha família que formei por minha opção consciente.
Nunca achei que o governo tinha obrigação de me dar moradia gratuita, como é moda hoje em dia, aliás, ele nunca me deu, apesar da fortuna de imposto de renda que todo mês ele tirou do meu salário, nem aquilo o que ele se propôs a dar: escola para meus filhos, saúde, vias em estado de conservação razoável para que eu pudesse me locomover, segurança para mim e para minha família (eu fui assaltado quatro vezes), e acima de tudo exemplo de moralidade e austeridade para que meus filhos, e a um nível macro, toda a população do país soubesse que valia a pena ter um comportamento honrado e descente, e que assim é que se vence na vida.
Muito pelo contrario, o coisa ruim, o pai da mentira, o tinhoso, o maligno, o pé de bode, o cramunhão, o tranca ruas, o belzebu, o capiroto do Lula só sabe se gabar de nunca ter estudado e ter sido Presidente da Republica, passando a ideia da falta de necessidade de estudos para se alcançar bons cargos profissionalmente. Ideia falsa e que leva nossos jovens já pouco afeitos a frequentar a escola, em razão de nosso sistema educacional falido, a achar que qualquer um, apesar de despreparado, pode “chegar lá”.
O que nos leva novamente ao tema deste “post”. Como é que depois de fazer o péssimo governo que fez, de dizer as tremendas besteiras que disse ao vivo e em cores, de permitir em seu governo os maiores escândalos de corrupção já vistos na história do mundo moderno, a antipática e a grossa da Dilma tem quase quarenta por cento dos votos dos eleitores. O que acontece? Estes caras são cegos, surdos e mudos?
Veja a resposta que ela recentemente deu a sua adversária Marina da Silva quando esta disse que estava sendo massacrada pelos ataques de Dilma por causa de sua condição de filha de negros e pobres: “‘coitadinho’ não pode chegar à Presidência da República” (sic). Ora faça-me o favor. Isto é conversa de lavadeira, vai ser grossa assim na casa dela, não em público em um debate eleitoral.
E seus eleitores? Não veem o roubo, não veem as promessas não cumpridas, não veem o dinheiro mal gasto, não veem as obras pela metade, não veem somente sete por cento das creches prometidas entregues, não veem o porto em Cuba, não veem sua afinidade com os governos ditatórias da America Latina, não veem seu despreparo, sua grossura, sua falta de trato com seus auxiliares, sua falta de percepção ou pior ainda seu compactuar com os casos de corrupção do seu governo? Como podem dar voto a uma candidata em tal situação.
O que eu enxergo que eles não enxergam?
Agora o pior ou já nem existe pior, diria então agora o que mais me revolta e me dói, pois sou do tempo em que existia censura neste país e no qual os militares no poder eram execrados. Perdão caros Generais. Nada melhor do que o tempo para colocar a história em sua correta perspectiva. Os senhores foram honrados, descentes, amavam o seu país e nunca houve sob seus governos casos tenebrosos como estes deste partido de ladrões que é o PT. Os senhores passavam à população a noção de fazer direito, fazer com moral, com honra, coisa que Genuíno, Zé Dirceu, Lula e cambada nem conhecem o significado. Mas tem uma coisa que eu nunca tolerei e continua me arrepiando. Censura. Censura nunca mais. Para escolher entre a porca da Dilma e a despreparada da Marina, eu peço aos senhores: Por favor, voltem. Mas deixem a censura na caserna.
E Censura é a razão deste “post”. Aquele pilantrinha lá do Ceará, Cid Gomes, gostou de receber a grana, se lambuzou, mas na hora de prestar conta do roubo do dinheiro público arrumou uma juizinha de seu naipe que proibiu a circulação da Revista "Isto É" que trazia a denuncia. Porra, de novo a Censura feita por um político corrupto que não quer que o povo saiba de sua gatunagem.
Fico louco com isto. Como sou assinante da revista, tenho o exemplar. Escaniei a reportagem e está em PDF, para quem quiser ler neste link:
https://drive.google.com/file/d/0B0sCu2tj5e7JMXdpTkhlc2hOVXc/edit?usp=sharing
Por favor, façam download do arquivo e espalhem pela internet. Penso que ninguém tem o direito de censurar o que o povo pode ler.
Obrigado e bom proveito.
Assinar:
Postagens (Atom)